Significado de "Erotismo"

A palavra EROTISMO tem sua origem na mitologia grega, em EROS o Deus do Amor. Na mitologia, EROS era representado pelo cupido, ou por um rapaz jovem e bonito, simbolizando as forças primitivas do amor, da paixão, de ligação entre os seres humanos. Representa o poder criativo do universo. Nas flechas do cupido estão o desejo, a fantasia e o impulso erótico. Era filho de Afrodite, a deusa do Amor e era retratado freqüentemente com os olhos cobertos para simbolizar a cegueira do amor.
Eros é atração, que desperta dentro de cada indivíduo o desejo de se completar e se fundir com o outro. Seu impulso maior é o anseio pela VIDA, juntamente ao desejo de permanência e de continuidade.

O EROTISMO é essencial a todo ser humano. É uma forma de estimular o impulso sexual.

EROTISMO MASCULINO: O homem apresenta um erotismo que enfatiza o visual, mais genital, valorizando a imagem de determinadas partes do corpo feminino. O homem se excita com a nudez feminina, com fotografias, e imagens eróticas. O material pornográfico masculino consiste em imagens de atos sexuais que sejam considerados excitantes, sem que haja a necessidade de uma história que justifique esses atos.

EROTISMO FEMININO: A mulher apresenta um erotismo mais tátil, pois a pele é a maior zona erótica feminina. Excita-se mais facilmente através do contato de pele, muscular, auditivo e pelos odores. As mulheres também sentem-se atraidas pelo nu masculino, porém tem maiores fantasias com homens completamente vestidos, muitas vezes com uniformes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

2leep.com