O BEIJO ERÓTICO

O beijo erótico, que envolve os lábios e a língua, é uma parte do jogo amoroso. Quando o casal se beija com a língua (no chamado "beijo da alma" ou "beijo francês"), a língua reflete e liga diretamente seus corações, enquanto os lábios dão e recebem afeto mútuo. Além disso, os meridianos Vaso Governador e Vaso Concepção de cada parceiro estão ligados aos lábios e à língua, fazendo, como já disse, um circuito completo de fluxo de energia quando o casal se beija.

Tão cantado em prosas e versos. Tão desejado pelos apaixonados e tão esquecido  pelos casais  distanciados! Distanciados pela rotina, pelas mágoas, pela  acomodação, pelo desamor, pelas frustrações, pelas decepções... e, quando tudo isso se acumula, o desejo vai por água abaixo. E o beijo erótico também.

Podemos dizer que o beijo erótico é uma  espécie de termômetro emocional: quanto mais prazeroso e gostoso, mais saudável é o relacionamento. Pesquisas apontam que o efeito do beijo depende de uma boa interação entre os parceiros. 

A necessidade de beijar está associada a uma das fases do desenvolvimento psicossexual que Freud define como fase oral. O fato é que a boca é uma das principais fontes de prazer do ser humano. Assim, o beijo tem o poder de estimular a libido e despertar o desejo, pois aciona mecanismos neurológicos sofisticados e inconscientes.

Sabe-se que os lábios possuem a camada mais fina de pele do corpo humano e estão entre as áreas corporais em que se encontram as maiores concentrações de receptores e transmissores sensoriais. Quando se beija, as células da língua e de outras regiões da boca emitem mensagens para o cérebro e para o corpo, promovendo emoções e reações físicas muito prazerosas.

E, quando o beijo é apaixonado, o prazer transcende o corpo, preenche e acaricia a alma. Beijar sensualmente desperta as respostas eróticas de todo o corpo e acende a chama da paixão. Podemos dizer, então, que o beijo erótico pode ser considerado uma poderosa fonte de prazer capaz de estimular pensamentos eróticos e fantasias que poderão conduzir a uma relação sexual muito gostosa.

No sexo tântrico, o beijo não é apenas uma preliminar. “Ele é valorizado por si só  -  uma experiência erótica apoteótica de atemporalidade e fusão”, diz Nitya Lacroix.  
Assim, aprendendo com essa antiga filosofia indiana, os casais distanciados que vivenciam  uma monotonia erótica podem reacender a paixão dedicando mais tempo ao beijo sem a obrigação do coito. E como bem diz Nitya  Lacroix: “Abandonem-se num profundo beijo tântrico e no contato pleno e caloroso de seus lábios, deixem seus limites físicos e emocionais começarem a se dissolver. Deixem o suco fluir entre vocês com toda a doçura do néctar”.
                                            
E... muito prazer para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

2leep.com